Com centro cirúrgico reaberto, hospital municipal de União já realizou mais de 300 cirurgias

Nesta sexta-feira (03/05), os médicos do hospital Dr. José da Rocha Furtado realizaram mais de 10 cirurgias eletivas. Com apoio de uma equipe multidisciplinar, os pacientes passaram por procedimentos de histerectomia, vesícula e hérnias.

Esta não é uma novidade para o hospital municipal. Fechado há mais de 10 anos, o centro cirúrgico do local foi reaberto pelo prefeito Gustavo Medeiros em setembro de 2022 e desde então já foram realizadas mais de 300 cirurgias eletivas e de emergência, dando maior conforto e celeridade para os pacientes.

A realização das cirurgias no hospital municipal comprova o compromisso e os investimentos que a Prefeitura de União vem realizando para melhorar o acesso da população à saúde. Com a realização dos procedimentos no hospital Dr. José da Rocha Furtado, os cidadãos unionenses evitam se locomover para outras cidades em busca desse tipo de tratamento e dão solução aos seus problemas em sua terra natal.

“União está fazendo o seu papel. O prefeito Gustavo Medeiros está fazendo o seu papel. A gestão municipal conseguiu criar o hospital, que não existia, e trouxe muitas novidades. Com todas as limitações que temos, fizemos muito e temos que continuar evoluindo, procurando a excelência. É essa a missão que temos em União”, disse Danilo Soares, diretor do hospital Dr. José da Rocha Furtado.

“A gente espera que as pessoas não precisem do hospital, mas quando precisarem, a gente está pronto para dar o melhor como profissional e garantindo também o melhor em equipamentos”, finalizou o gestor.