Prefeitura de União promove consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de União promove nesta terça-feira (28) consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc no município. O encontro acontecerá no auditório da Semed, no bairro São Pedro, às 9h.

Por meio da consulta pública, a Secretaria de Cultura promove a transparência no incentivo artístico e garante a participação de todos para um aperfeiçoamento democrático, inclusivo e plural.

Conforme o texto da ‘Lei Aldir Blanc’, a lagislação visa apoioar artistas, atores, dançarinos, contadores de história, produtores culturais, curadores culturais, técnicos culturais, oficineiros, professores de escola de artes e demais profissionais ligados à Cultura e às Artes.

Também podem receber incentivos espaços culturais, como empresas, organizações da sociedade civil, coletivos, cooperativas, instituições culturais com ou sem fins lucrativos e organizações culturais comunitárias.