Profissionais de saúde celebram Semana da Enfermagem em União

Profissionais de saúde celebram Semana da Enfermagem em União

Nesta terça-feira, 10, os profissionais de Enfermagem de União participaram de uma manhã cheia de trocas de conhecimento e qualificação profissional em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio.

A ação contou com um momento de dramatização sobre a mãe da Enfermagem moderna, renovação do juramento da Enfermagem e uma palestra sobre tratamento de feridas, ministrada pelo enfermeiro Luan Moraes.

“Foi um momento de atualização, um bate-papo com os profissionais de enfermagem a respeito do tratamento de feridas. São informações muito importantes para o profissional da atenção básica para lidar com as situações do dia a dia, tanto no tratamento de pacientes em domicílio, que tenha lesões crônicas, como também no posto de saúde”, destacou o palestrante.

A coordenadora de Atenção Primária em Saúde de União, Milena France, destacou a importância de um treinamento comemorativo como abertura da Semana de Enfermagem.

“Tivemos o tema ‘Boas práticas em feridas’. Tema relevante pois os profissionais se deparam com o assunto no decorrer do seu trabalho aqui no município. Então, hoje, estivemos aqui com as enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares do município realizando esse momento em alusão à semana de enfermagem e também capacitando esses profissionais”, concluiu.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0