Prefeitura de União e Agespisa firmam parceria para solucionar problemas com tratamento de esgoto na cidade

A Prefeitura de União e técnicos da Águas e Esgotos do Piaui S.A. (Agespisa) firmaram, nesta sexta-feira (10), uma parceria que vai acelerar a correção de problemas ocasionados pelo sistema de esgotamento em comunidades do município, garantindo também melhorias ao meio ambiente.

Participaram do encontro José Wilson Viana, secretário de agricultura e meio ambiente de União, engenheiros da Agespisa, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária Municipal.

Ficou acordado nesta parceria que a Vigilância Sanitária encaminhará os problemas decorrentes do sistema de esgoto para solução por parte da Agespisa.

“Motivou devido à grande comunidade unionense sobre essa questão do esgotamento sanitário, rompimento, mau cheiro, problemas em algumas residências. Isso nos levou a chamar os engenheiros da Agespisa para eles esclarecerem o que pode ser feito a médio e longo prazo”, explicou o secretário José Wilson Viana.

Nesta parceria firmada entre Prefeitura de União e a empresa, os técnicos da secretaria de agricultura e meio ambiente irão monitorar lagoas para inspeção de possíveis rompimentos e peçam agilidade na resolução do problema.

“Nós recebemos esse chamado do secretário. Foi uma reunião muito proveitosa, uma parceria que estamos criando agora. A gente foi questionado sobre algumas obstruções que estão tendo e estamos nos colocando à disposição para resolver todos esses problemas”, reforçou Alberto Ribeiro, técnico de Agespisa.