Semed debate logística e padrão de qualidade da merenda escolar com gestores da educação de União

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de União debateu com gestores escolares sobre a logística da alimentação ofertada aos alunos da rede pública municipal da cidade. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 8, por meio da Gerência de Alimentação Escolar.

“Hoje estivemos em reunião com os gestores escolares municipais de União para tratarmos de questões relacionadas a toda uma logística de acompanhamento, distribuição e satisfação com a merenda escolar, visando ao controle e à qualidade em parceria com todos os envolvidos e, ainda, avaliando a suma importância de se fazer e fazer bem”, declarou professor Wilson Pereira, gerente da alimentação escolar de União.

A Prefeitura de União concluiu na semana passada distribuição dos alimentos em todos os polos de educação do município: Novo Nilo, Mussum, Buriti Alegre, União, David Caldas e Divinópolis.

Foram investidos cerca de R$ 100 mil na aquisição de produtos como arroz, feijão, frango, carne, biscoito, polpa de frutas, leite, flocão, açúcar, macarrão, dentre outros.

“Foi ressaltada neste encontro a importância do cardápio, da atualização do número de alunos e apresentados esclarecimentos relacionados às entregas mensais da alimentação escolar”, explicou Gabriele Marinho, nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).