Projeto de alimentação em escola estimula crianças a terem hábitos saudáveis em União

As crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil Auri Sampaio Nery, em União, viveram uma experiência de imersão nos hábitos saudáveis de alimentação. Os jovens participaram do projeto de alimentação desenvolvido pela própria creche, com apoio da Secretaria de Educação, entre os dias 5 e 10 de setembro.

Durante a semana de atividades do projeto, os professores desenvolveram com as crianças degustações de alimentos, preparação de sucos, bolos e salada de frutas, além do estudos de cores, palestra com nutricionista, oralidade, socialização, colagem, rodas de conversa, plantio, dentre outros.

O objetivo foi promover e incentivar as crianças do CMEI Auri de Sampaio a mudarem seus hábitos alimentares ou melhorá-los de forma significativa.

“É muito importante estimular os professores a desenvolverem atividades que resultem numa reflexão junto às crianças, pais e toda comunidade sobre a importância de adotar desde de pequenos hábitos saudáveis. É provocar curiosidades que levem as crianças à degustar os alimentos e conhecer suas utilidades, sabores. E eu como profissional da área, faço questão de acompanhar e dar suporte sempre que possível, explicou a nutricionista Gabriele Marinho.