Escola na comunidade Concórdia passa por reforma para garantir oferta de ensino na zona rural de União

A Unidade Escolar Liberalino Alves Fernandes, na Concórdia, zona rural de União, passou por reforma e foi entregue à população, nesta segunda-feira, 19. A escola é um dos importantes polos da região e ganhou melhorias em sua estrutura física para atender jovens unionenses matriculados na rede pública de ensino local.

“Quero agradecer à equipe do prefeito Gustavo e que todos se sintam abraçados porque hoje eu queria agradecer o prefeito. Antes era uma coisa que todo mundo queria que acontecesse e não aconteceu. Essa reforma, até agora, foi uma das melhores que observamos aqui. É uma honra estarmos reunidos e comemorando. Para nós é de grande importância. Isso é nosso, e queremos que todos nos ajudem a conservar porque aquilo que é da gente temos que conservar”, disse Raimundo Ferreira dos Anjos, o professor mais antigo da escola.

Presente na inauguração da escola quando adolescente, Gustavo Medeiros voltou ao local após mais de três décadas como prefeito para inaugurar mais uma obra sob sua gestão que vai melhorar a rotina de alunos e professores.

“Eu era jovem quando estive aqui na inauguração da escola. Parabéns à secretária, equipe, professores e apoio administrativo por estarmos aqui comemorando. Vamos ver o que podemos trazer mais para a escola, e pais e alunos tenham mais conforto aqui. O resultado de uma eleição positiva está aqui, o prefeito que encontrou a cidade toda acabada e, através da confiança da população, está trabalhando. Foram mais de 35 escolas reformadas, construção de salas de aula, informatização, carteiras, em breve fardamentos, internet, caprichando no ensino. Isso que é importante para fazermos uma União melhor”, destacou o prefeito.

Gustavo Medeiros iniciou no dia 12 de setembro a execução de um pacote de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 169 anos de União, celebrado no último sábado, 17. Foram concluídas e entregues à população reformas nas áreas da educação, saúde, mobilidade urbana, esporte, entre outras.