Aulão de dança promove saúde a 70 moradores de União durante campanha do Setembro Amarelo

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu e compartilhou saúde com a população local. Cerca de 70 pessoas participaram do aulão de dança conduzido pela profissional de Educação Física Naná Oliveira, no Parque Beira-Rio, em União, como parte dos eventos voltados ao Setembro Amarelo. A campanha visa fortalecer a saúde mental e prevenir o suicídio.

As aulas ocorrem frequentemente todas as terças e quintas-feiras, às 19h, mas ganhou uma importância ainda maior durante a campanha do Setembro Amarelo.

“A campanha é de valorização da vida e ressalta a importância com a prevenção do suicídio e saúde mental. Foi promovido esse evento para que as pessoas se atentem à essa causa e abracem a campanha como forma de cuidarem de si e do outro para que esse fenômeno do suicídio possa ser prevenido no mundo e na nossa cidade”, destacou a psicóloga Dryelle Castro.

As aulas são ministradas com orientação profissional de forma gratuitas para a população em geral e trabalha com academias de saúde, com treino funcional, nos turnos manhã e tarde.

“Hoje a gente realizou o evento do Setembro Amarelo, maior, com uma população ainda maior, com todo mundo representando esta ação, que é bastante importante para nós”, comentou Naná Oliveira, profissional de Educação Física.