Alunos participam de ação ambiental e confeccionam mudas de árvores nativas

O prefeito Gustavo Medeiros participou de ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto a alunos da escola Cívico Militar Murilo Braga.

Com palestra e atividades práticas comandadas pelo agrônomo José Gomes Carvalho, os alunos aprenderam sobre a importância do plantio de mudas nativas, em especial as frutíferas.

Eles puderam aprender a confeccionar as mudas, a partir do plantio das sementes. Entre as espécies disponíveis estavam os conhecidos caneleiro e ipês amarelo e branco.

Houve ainda plantio de sementes que darão origens a pés de acerola, mamão e laranja, por exemplo.

Além de garantir uma cidade mais bonita e verde, com frutas disponíveis, as arvores ajudam no controle da temperatura e melhoramento do solo. São muitos benefícios em um ato bastante simples.
Vale destacar que as mudas confeccionadas serão distribuídas em atividade futuras da Prefeitura.