A Prefeitura de União, através da Secretaria de Desenvolvimento, promoveu Oficina para Mulheres Empreendedoras

Durante os dias 07 e 08 de abril, foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social(SEMASC) a Oficina “Mulher Empreende – do Sonho ao Projeto de Vida”. A oficina foi conduzida pela instrutora Graça Carvalho, do Sebrae . Foram dois encontros de 4h cada um, para 20 mulheres empreendedoras.
O primeiro encontro foi sobre “Identidade Feminina Empreendedora”, e o segundo, “Construindo meu Projeto de Vida.”

Até o final de 2020 o empreendedorismo feminino aumentou em 40% no Brasil.
Mas o empreendedorismo feminino é um caminho cheio de desafios.
Nessa oficina, as alunas tiveram a oportunidade de compreender que comportamentos empreendedores podem levá-las ao sucesso, e que é possível reconhecer e fortalecer sua identidade como mulher empreendedora para criar, melhorar, expandir e consolidar seus empreendimentos .

A aluna Josiane da Costa, residente no Bairro São Pedro, agradeceu à Prefeitura e à Semasc por trazer o curso. Disse que o curso fez surgirem novas ideias, aprendeu como executá-las, que despertou o que tem de fazer para melhorar no seu empreendimento.

Para encerrar, a facilitadora Graça Carvalho, fez atendimentos individuais para ajudar cada uma na construção do seu projeto de vida.