Ações da Prefeitura de União mudam vida de irmãos em situação de vulnerabilidade

A vida dos irmãos Francisco e Sebastião foi transformada graças às ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de União. Moradores da comunidade Jacu, Zona Rural, acionaram a Prefeitura e os irmãos estão recebendo toda a atenção por parte da gestão do prefeito Gustavo Medeiros para uma vida digna.

“Nós profissionais estamos aqui fazendo esse acompanhamento. Desde o início, quando fomos acionados, estamos acompanhando e garantindo aos auxílios necessários. Estamos muito felizes de concluir mais uma etapa nessa missão”, comentou Bruno Medeiros, coordenador e advogado do Creas de União.

Os irmãos estavam vivendo em situação de vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, foram adquiridos materiais para a construção de uma casa, e a obra já está em andamento.

Foram entregues também cestas básicas e uma cadeira de rodas para a locomoção de Francisco, que é uma pessoa com deficiência. Os dois ganharam ainda um dia de cuidados, incluindo corte de cabelo e barba feita.

“Estamos muito felizes porque as assistentes sociais vieram para a gente cuidar do ‘Bastião e do Chico, trouxeram cestas básicas, estamos muito felizes, agradecemos ao prefeito Gustavo Medeiros e todos que estão ajudando eles. Agora a casa deles vai ser construída, tudo vai mudar, eles não serão esquecidos e vão melhorar de vida. Eles merecem!”, comemorou Santos Marcilene, presidente da associação de moradores da comunidade Jacu, povoado Santa Rita.

A coordenadora e assistente social do Cras I de União, Maroly Vieira, destacou que o atendimento a Francisco e Sebastião será permanente.

“O sentimento é de gratidão e felicidade por podermos proporcionar vida digna a essa família. E os materiais estão aqui para a construção da casa desses idosos. Não encerra aqui. Vamos continuar o acompanhamento para que eles tenham qualidade de vida”, disse ela.

Como acionar a assistência social da Prefeitura de União

As famílias que necessitarem de suporte podem buscar os CRAS, nas Ruas Areolino de Abreu, 1332, e Rua José Moita (CSU). O Creas fica na rua Quintino Bocaiúva, 550, bairro São Francisco. Para acionar o Creas por telefone, está disponível o número 86 9 9542-5087. O comunicado será anônimo.