Agentes Comunitários de Saúde passam por curso antes de assumirem cargo em concurso da Prefeitura de União

Os agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público da Prefeitura de União concluíram o curso de qualificação exigido pelo certame antes da posse definitiva dos cargos. Os candidatos convocados para essa fase assistiram ao curso ministrado pelo professor Francisco Sousa e com a carga horária total de 40h.

O curso de qualificação dos agentes contou com exposições, discussões e avaliação final dos participantes, que receberam conhecimentos iniciais sobre a prática cotidiana deles com assuntos que contemplaram e exploraram a integração entre as equipes de saúde e população por meio da Unidade Básica de Saúde.

Políticas públicas de saúde, controle social, além de ações de promoção de saúde e prevenção de doenças foram alguns dos temas abordados.

O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Atenção Primária em Saúde.

Ao todo, foram aprovados 89 candidatos no concurso da Prefeitura de União, sendo 16 deles para o cargo de agente comunitário de saúde. Os aprovados devem assumir os cargos respeitando a ordem de classificação.