Agricultura familiar reforça cardápio da alimentação escolar em União

Agricultura familiar reforça cardápio da alimentação escolar em União

Alimentos cultivados e produzidos pela agricultura familiar na cidade de União seguem reforçando a alimentação de estudantes da rede pública do município em 2022. Estudantes da Creche Tia Consuelo, na Vila Nova Conquista, da Creche Raimunda Gomes de Oliveira, na localidade Buriti Alegre, e da Escola Absalão Rodrigues Machado, no Mussum, convivem com essa realidade.

Além do arroz, feijão e carne, o cardápio escolar conta com abóbora, milho, banana, cheiro verde, alface, couve, farinha branca, macaxeira, entre outros produtos advindos da agricultura familiar local.

Os cardápios da alimentação escolar são elaborados pela nutricionista Gabriele Marinho Soares, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Nós enquanto gestão da alimentação escolar, principalmente eu como nutricionista, temos tentado priorizar ao máximo a alimentação de qualidade desses alunos visando um bom aprendizado, um bom desempenho na sala de aula e, também, o incentivo ao produtor do campo, que são os nossos agricultores rurais. Nós tentamos ao máximo incentivar essa produção deles para incluir esses alimentos que são imprescindíveis na alimentação escolar”, declarou a nutricionista.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Wilson Pereira 2 anos ago

    Merenda de qualidade e nutritiva aos alunos das escolas municipais

DISQUS: 0