Aluna de União vence concurso de redação entre escolas cívico-militares do Nordeste

A aluna piauiense Rayanna Sousa Silva, da Escola Cívico-Militar Murilo Braga, de União, conquistou o título do concurso de redação organizado pela Coordenação Regional do Nordeste do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O tema da redação foi “O Bicentenário da Independência do Brasil”.

Rayanna Silva garantiu o primeiro lugar entre alunos do 9º ano e venceu a disputa em que foram registradas 330 redações de 13 escolas cívico-militares dos estados da Bahia, Sergipe, Piauí e Pernambuco.

A Escola Murilo Braga participou do concurso com 83 alunos, todos do 6º ao 9º anos. Todos os inscritos receberam aulas de História e Português como forma de preparação uma semana antes da disputa do concurso.

“O concurso foi um sucesso. Tantos gestores, professores, coordenadores, monitores e alunos foram unânimes de que essa iniciativa proporcionou aos estudantes a possibilidade de expressarem seu apreço pelo espírito de liberdade, civismo e patriotismo que envolve a celebração do bicentenário da Independência do nosso amado Brasil”, destacou Ana Lúcia Santos Almeida, Diretora da Escola Municipal Murilo Braga.

Homenagem

A aluna Rayanna foi homenageada pelo Prefeito Gustavo Medeiros durante discurso feito na solenidade do desfile cívico em celebração à data da Independência do Brasil.

“Quero chamar a aluna do 9º ano, Rayanna. Queria saudá-la, parabenizá-la pelo primeiro lugar no concurso de redação no Nordeste com votos de uma banca de quatorze. Parabéns ao ensino de União, Parabéns a Rayanna e parabéns também à sua colega, também do 9º ano, que conquistou o 4º lugar”, destacou o prefeito durante o desfile.