Alunos da localidade Novo Nilo iniciam curso de informática básica em União

Os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da localidade Novo Nilo, na zona rural de União, começaram o curso de informática básica ofertado pela Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Participam do curso alunos matriculados nas Unidades Escolares Antônio Ferreira de Abreu e Coronel Gervásio Costa na modalidade EJA. A Educação de Jovens e Adultos é destinada a unionenses que não completaram, abandonaram ou não tiveram acesso à educação formal na idade apropriada.

De acordo com o instrutor Antônio Conrado, os alunos aprendem noções de edição de texto (Word), manuseio de planilhas (Excel), apresentações eletrônicas (Power Point) e sistemas operacionais de computadores. Ao todo, 24 alunos estão matriculados no curso, que está sendo conduzido nos turnos tarde (13h30 às 17h30) e noite (18h às 22h).