Alunos da U. E. Absalão Rodrigues Machado, na localidade Mussum, vivenciam ação pedagógica “Água é Vida”

As atividades ocorreram nesta semana, onde se comemorou no último dia 26 de março o Dia Mundial da Água, com a execução de diversas atividades em sala com turmas de 1° ao 5° ano do ensino fundamental. O Diretor da Unidade Escolar Absalão Rodrigues Machado, Pedro Costa enfatiza como relevante “o objetivo das atividades em promover desde cedo a conscientização das crianças no que diz respeito a importância da água para manutenção da vida na terra e necessária preservação aliado ao uso consciente”.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, na manhã de hoje (25/03/2022), foi realizado a palestra “ A Importância da Água para os Seres Vivos”. Conduzida pelos Engenheiros Agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, José Gomes Carvalho e Renato Douglas Ferreira dos Santos.

Na oportunidade, após a palestra, como símbolo da importância da água para os seres vivo, houve o plantio de mudas frutíferas nas dependências da escola pelos alunos, e aos mesmos foram distribuídas mudas para plantio em suas residências.