Apae de União conquista medalhas nas Olimpíadas Especiais no Piauí

A Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de União, colecionou medalhas nas Olimpíadas Especiais realizada com todas as entidades do estado entre os dias 3 e 6 de agosto, no complexo do estádio Verdinho, em Parnaíba. A Prefeitura de União deu apoio aos competidores do município com o transporte dos atletas.

Medalhistas de União nas Olimpíadas Especiais da Apae

NATAÇÃO

Islany da Conceição: ouro nos 25m livre e prata 50m livre.

Islany da Conceição, Francisco Soares, Welves Moraes, Raimundo Nonato Santana: ouro no revezamento 4x25m livre.

Welves Moraes: ouro nos 50m livre.

Francisco Soares: prata nos 50m livre.

Ana Paula Silva: ouro nos 25m livre.

ATLETISMO

Raimundo Nonato Oliveira: ouro na corrida especial 50m.

Ana Paula Silva: ouro no arremesso de peso.

Aline Rakelly: bronze no arremesso de peso.

Raimundo Júnior: prata no arremesso de disco.

Francisco Soares: prata no lançamento de dardo.

A delegação da Apae de União recebeu ainda medalha de honra ao mérito pela participação das Olimpíadas Especiais.

“O processo de inclusão e socialização dos alunos da Apae União no esporte adaptado é super importante para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor deles, fazendo com que eles possam melhorar o desempenho diário e consigam quebrar barreiras, tanto físicas quanto mentais. É muito gratificante pra mim fazer parte dessa família, é de encher os olhos com lágrimas de alegria ao ver a emoção de cada atleta e aluno feliz com os resultados e partição na competição. Também não podemos deixar de destacar o apoio da Prefeitura de União no transporte dos atletas e comissão técnica para o local do evento, esse apoio foi super importante”, destacou o professor David Soares.

A Federação das Apaes do Piauí foi quem organizou a 13ª edição das Olimpíadas Especiais, em parceria com a Apae de Parnaíba. Foram disputadas medalhas no atletismo, natação, futsal, futebol de sete, capoeira e tênis de mesa.