Escola Zacarias Félix do Nascimento (Morada Nova) é reaberta com o Programa EJA

O investimento em educação pública de qualidade vai fazer da Escola Zacarias Félix do Nascimento uma referência. Com o EJA na comunidade sobram oportunidades para quem sonha com um futuro melhor.

Na última terça-feira (22/03), a Secretaria Municipal de Educação entregou mais um importante obra de reforma.

Localizada no povoado Morada Nova, na região de David Caldas, a escola teve sua reforma inaugurada comAula inaugural do EJA. Houve creescimento no número estudantes matriculados.

Presente à inauguração, o Vereador Gilson Medeiros (DEM) externou sua satisfação em retornar à escola e se deparar com bons resultados. “Tenho acompanhado de perto as mudanças, nesses últimos anos. Fico muito feliz em ver uma escola desse porte sendo Reformada. Isso só é possível quando se tem uma gestão realmente dedicada a melhorar a vida das pessoas; “tudo começa na educação”, disse o parlamentar.“Este é o resultado quando se coloca a educação no centro das nossas decisões”.

Estamos em parceira com o SEBRAE que irá capacitar este alunos com cursos Profissionalizantes e ainda proveremos atendimento médico com consulta de oculista; então quero parabenizar vocês pelo presente de ter essa escola aberta um compromisso nosso e do Gustavo Medeiros. Destacou a secretária de Educação Francisca Castro.

Para a Gerência do EJA, professora Jucimara, “é uma alegria ver a escola aberta e reformada dando oportunidade às mães, pais e jovens que paralisaram seus estudos e que hoje estão de volta nesta modalidade de Ensino. Estamos apenas começando, mas iremos dar todo o suporte para que todos permaneçam. Temos a Vanessa Chaves como professora, que irá ministrar as aulas com vocês”.

A Prefeitura Municipal de União e SEMED vem trabalhando para que a Educação continue em Destaque.