Após reforma, Escola Clívia do Rêgo Monteiro é entregue apara garantir ensino de 259 alunos de União

A Unidade Escolar Clívia Boa Vista do Rêgo Monteiro, em União, passou por ampla reforma que foi inaugurada pelo prefeito Gustavo Medeiros nesta quinta-feira, 15. A escola é responsável atualmente pelo ensino de 259 alunos da região.

A unidade foi construída em 1998 e carrega o nome da maranhense formada em Direito no Paraná. A professora Clívia do Rego Monteiro foi fundamental para a formação escolar de uma enorme geração de unionenses que estudaram nas escolas Filinto Rego, Fenelon Castelo Branco e Patronato Maria Narciso.

Clívia foi primeira-dama de União por 12 anos, quando o marido Carlos do Rego Monteiro foi prefeito do município. Ela foi uma das incentivadoras da fundação do Projeto Produção à Maternidade Infância, que já abrigou o Hospital Maternidade de União e hoje é a Secretaria Municipal de Saúde.

A escola Clívia do Rego Monteiro passou por reforma em 2009, quando foi construída sua primeira sala de informática, mas foi na gestão do prefeito Gustavo Medeiros que a unidade atingiu outro patamar.

Na primeira melhoria feita pelo prefeito, em 2016, a escola ganhou novo piso, sala de leitura, banheiro para funcionários, sala de professores e depósito para materiais de aulas.

A reforma inaugurada em 2022 contemplou a retirada de rachaduras de paredes, troca de cerâmicas danificadas, reparo na rede elétrica, recuperação de portas e janelas, reparos de encanação de salas e banheiros e adequações de climatização no local, além de pintura de todo o prédio.

Hoje, a escola do bairro Vila Nova Conquista tem 259 alunos matriculados e envolve um total de cerca de 200 famílias vinculadas à unidade.