Blitz educativa da Semasc orienta para o combate ao trabalho infantil em União

Uma blitz educativa, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de União, realizou orientações sobre a importância do combate ao trabalho infantil no município.

Coordenador e advogado do Creas de União, Bruno Medeiros explicou a importância da mobilização em torno do tema. A blitz aconteceu em alusão ao aniversário de 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante direitos e atendimentos.

“Conversamos com comerciantes, donos de estabelecimentos, para reforçar que criança precisa estar na escola, sendo educada em casa com a família e também por meio da educação formal, e não trabalhando”, destacou.

Francisco Filho, conselheiro tutelar, reforçou que é fundamental lembrar sempre dos direitos que são garantidos aos menores de 18 anos, não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade.

“Criança e adolescente é prioridade absoluta, e a nossa cidade de União está de parabéns porque estamos com toda a rede de proteção para que os direitos sejam garantidos”, destacou.

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está sempre pronta para atender às famílias que necessitem de suporte, por meio do Creas.

Além disso, é possível denunciar qualquer tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes, seja trabalho infantil, violência, negligência ou casos de abuso ou exploração sexual. O Conselho Tutelar de União atende pelos números 86 9 9803-9172 e 86 9 9547-6952. É possível também acionar o Disque 100.