Caminhada em União alerta para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove no próximo dia 17 de maio uma caminhada em alerta ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Dia Nacional foi instituído em 18 de maio, desde 2000, e faz referência ao caso do desaparecimento e morte da menina de oito anos, Araceli Cabrera Crespo, em maio de 1973, que intriga pela grande quantidade de fatos desencontrados até hoje, 50 anos depois do crime, que permanece sem solução. O processo, depois do julgamento e absolvição dos acusados, foi arquivado pela Justiça.

Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Para que casos como o da menina não sejam esquecidos, a Prefeitura destaca a importância da atenção e denúncia. Em caso de suspeita de qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes, é necessário denunciar. O Conselho Tutelar de União atende pelos números 86 9 9803-9172, 86 9 9547-6952 ou ligue para o Disque 100.