Campeonato de grau em União reúne competidores de 10 municípios do Piauí

O Campeonato Unionense de Grau e Rebaixados realizado nesse domingo, 28, definiu os campeões locais em pelo menos seis categorias, entre carros e motos. O torneio reuniu competidores de 10 municípios do Piauí e contou com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, além de 10 seguranças e 10 pessoas de apoio controlando e fiscalizando o local do evento.

O campeonato de grau recebeu competidores das categorias moto esportiva, moto adesivada, carros antigos e rebaixados, bicicleta rebaixada, além de grau de motos e bicicletas. Todos os campeões das modalidades receberam troféus de participação.

A regras para participação do evento foram seguidas à risca. Os participantes do grau, que exige manobra dos participantes sobre as duas rodas, teriam que usar capacete, possuir o documento da moto e não ter cano cadrom, fortuna e cano cerrado. Não foi permitido o consumo de bebidas alcoólicas no local das manobras.

“Esse evento do grau foi super importante para essa comunidade de praticantes. Foi um sonho realizado. Devemos apoiar esse esporte sempre lembrando que deve ser feito em local seguro e com todo tipo de segurança possível para que não ocorra nenhum acidente. Participei do começo ao fim do evento e estou muito grato por tudo ter saído dentro dos conformes. Quero parabenizar o Grau de União, em nome do Marcos Vitor e Keviny Spielberg, que são os líderes da cidade, e não podemos deixar também de exaltar o total apoio da Prefeitura de União e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, disse o coordenador municipal de esportes da pasta, David Soares.