Com apoio da Prefeitura de União, atletas vão disputar Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

Os atletas Wellington Andrade e Camila Araújo vão representar a cidade de União no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu, que ocorre entre os dias 6 e 15 de maio, na cidade de Barueri, em São Paulo.

Faixa roxa na modalidade, Wellington Andrade é aluno do QG da Luta e levará seus mais de sete anos de experiência aos tatames do evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). O atleta unionense é bicampeão mundial da modalidade, campeão pan-americano e lutará pelo seu segundo título nacional.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal por apoiar o esporte, apoiar o jiu-jitsu e por me apoiar. O QG da Luta tem mais de oito anos que inclui vários atletas, de crianças aos mais velhos. Dentre esses títulos, o que falta agora é conseguir esse título brasileiro representando minha cidade e o Mundial na Califórnia. Com a prefeitura ajudando, a gente vai mais longe”, declarou Wellington Andrade.

A delegação piauiense que vai disputar o Campeonato Brasileiro terá outra atleta de União. A faixa branca Camila Araújo lutará pela primeira vez fora de sua terra natal.

“Incentivo as mulheres a conhecerem o jiu-jitsu, que tem inúmeros benefícios, um deles é a defesa pessoal. Eu prezo muito por isso. Pela primeira vez vou sair de União para lutar em São Paulo. É um dos meus sonhos. A prefeitura está nos ajudando e dando apoio para que a gente consiga realizar isso”, enfatizou a atleta.