Com apoio da Prefeitura de União, Pedra de Fogo representa município na temporada do futsal

O Pedra de Fogo, de União, está na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Piauiense masculino adulto de futsal. Com apoio da Prefeitura de União, a equipe está fora do G-8 da tabela, a zona de classificação do estadual, mas vivo na disputa.

O Pedra de Fogo recebe atualmente auxílio no transporte e alimentação dos atletas durante o Piauiense nas categorias adulto e sub-20.

“A prefeitura tem sido nossa principal aliada nesse projeto que a gente vem tocando há anos. O prefeito Gustavo Medeiros e o pessoal da Secretaria de Esportes têm nos dado todo suporte na questão de ajuda de taxas de inscrição, logística de deslocamento e alimentação dos atletas porque, como a gente sempre viaja para outras cidades, os jogos terminam tarde. É preciso que se tenha toda essa logística e graças a Deus a gente vem tendo. Um incentivo a mais nessa luta de tocar o projeto adiante”, destacou Renan Gonçalves, presidente do clube.

Enquanto luta pela classificação às quartas de final no estadual adulto, o Pedra de Fogo está garantido na próxima fase do Piauiense sub-20 e também no Intermunicipal da modalidade.

“O projeto apresentado pela direção da equipe foi muito bem recebido pelo nosso prefeito Gustavo Medeiros, que apoia a representação da nossa cidade através do Pedra de Fogo. Eles têm ótimos resultados ao longo da caminhada esportiva sendo super importante o apoio da prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, destacou David Soares, coordenador de esportes da pasta.

Além do estadual, o Pedra de Fogo disputa o Campeonato Unionense Rural em União. Após garantir classificação à segunda fase do Ruralzão, o time pode conquistar o inédito título do torneio local em 2022.