Com inscrições gratuitas, Semana do MEI incentiva formalização de empreendedores de União e ajuda a potencializar vendas

A população da cidade de União e empreendedores locais do município terão uma grande oportunidade de alavancar suas vendas em 2022. Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de União convidou profissionais informais e interessados em formalizar seus negócios para participarem da 13ª edição da Semana do MEI, promovida pelo Sebrae. Com inscrições gratuitas, o evento ocorre de forma online e presencial entre os dias 16 e 20 de maio.

A Semana do MEI 2022 vai dar oportunidade à população de União de buscar capacitação e conhecimento para potencializar vendas neste processo de retomada da economia afetada pela pandemia. A programação prevê a discussão de temas como negociação para mulheres, uso do Whatsapp, modelos de negócios, entre outros.

A Prefeitura de União faz parte do programa Cidade Empreendedora, que estimula profissionais informais da cidade se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI). Com isso, o empresário local terá CNPJ e possibilidade de abertura de conta bancária, oportunidade de aquisição de linha de crédito com juros mais baratos e muito mais benefícios.

A formalização de pequenas empresas pode ser feita diretamente no Sebrae e pelo Portal do Empreendedor, no site www.portaldoempreendedor.gov.br. As inscrições para participar da Semana do MEI são gratuitas e podem ser feitas em www.sebrae.com.br.