Comissão organizadora de concurso público em União acerta últimos detalhes antes de divulgar edital

O concurso público para contratação de profissionais das áreas de saúde e administrativo na Prefeitura de União entrou na reta final da formatação do seu edital. A comissão organizadora do certame se reuniu nesta quarta-feira, 27, para a revisão dos últimos detalhes legais e prevê realização ainda em 2022.

De acordo com o prefeito Gustavo Medeiros, o concurso será promovido pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção – COPESE, garantindo que aconteça da maneira mais clara possível.

“É uma expectativa muito grande, e de muita gente, poder ingressar no serviço público. Buscamos, hoje, viabilizar os ajustes necessários e sanar todas as dúvidas sobre como o concurso deve ocorrer”, destacou.

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Lucélia Saraiva, comentou sobre as etapas finais antes da divulgação do exame. “Apresentamos a minuta do edital, que está com nossa assessoria jurídica para avaliação e, provavelmente, ela dará em breve o ok para a liberação do edital. Estamos nessa expectativa há um bom tempo, mas está cada vez mais perto”.

Já o coordenador-administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Iran Cunha Silva, membro da comissão organizadora do certame, destacou as áreas que serão contempladas com vagas.

“Estamos visando profissionais da área da psicologia, professores, técnicos em enfermagem, técnico em saúde bucal, agentes de trânsito, médicos, entre outros”, finalizou.