Concurso regional de quadrilhas fecha em grande estilo o 20º Festival Junino de Folguedos

O segundo e último dia do 20º Festival Junino de Folguedos, promovido pela Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Parque Beira-Rio, foi pura animação e agitou os unionenses.

A noite começou com a apresentação cultural Baião do EJA (Volta dos Cadetes) e, logo depois, o Parque Beira-Rio se divertiu com as belíssimas apresentações do concurso regional de quadrilhas.

A grande campeã da noite foi a Quadrilha Junina Luar do São João (Teresina/PI), ficando em primeiro lugar. O segundo lugar no pódio foi conquistado pela Quadrilha Junina Chapéu de Palha (Teresina/PI), e o terceiro lugar foi garantido pela Quadrilha Junina Pisada Matuta (José de Freitas/PI).

Além das quadrilhas, o público também escolheu o Garoto e Garota Folguedos 2022: David Isaac Mendes Rodrigues e Maria Eduarda Salviano da Cunha foram os grandes vencedores do concurso. Os unionenses ainda entraram no clima das apresentações do Boi Precioso de Timon e com os shows musicais de Glauber Ferrari e Pâmela Lima.