Conversa Empreendedora: Secretaria de Desenvolvimento aproxima empresários e instituições financeiras em União

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou nessa terça-feira, 13, o evento Conversa Empreendedora. O intuito foi aproximar empresários e produtores locais com as principais instituições financeiras, oportunizando conhecimento sobre a aquisição de linhas de crédito.

Participaram do evento agricultores, empresários e microempresários unioneses e representantes do Sebrae.

“O objeto desse encontro é estreitar laços com nossos geradores de renda para fomentar
futuras parcerias com os bancos e ajudar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Queremos esclarecer também que as oportunidades de negócios são para todos os empresários, formalizados ou não. Todas as áreas, seja você, artesão, piscicultor, agricultor, atuante na área de turismo, serviço, comércio, dentre outros”, destacou a secretária de desenvolvimento Raquel Medeiros.

Os representantes da Caixa Econômica Federal, CrediAmigo, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste e Bradesco esclareceram dúvidas sobre linhas de créditos, empréstimos, financiamento, taxas de juros especiais para pequenos empresários, além de prazos de pagamentos, renegociação de dívidas e troca de experiências de como alavancar negócios locais.

Em outubro, empreendedores unionenses participarão da Semana do MEI, em parceria com o Sebrae, com oficinas, capacitações com os temas “Inovando em Vendas”, “Atendimento de Alta Perfomace”, “Marketinf Digital”, “Usando as
Redes Sociais para Aumentar as Vendas”, além de consultorias especializadas.