Curso de eletricista industrial oferece oportunidades para jovens unionenses

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a Comvap, oferece para os unionenses o curso de eletricista industrial. 

Ao todo, são duas turmas, cada uma com 16 alunos, totalizando 32 pessoas que estão tendo a oportunidade de receber capacitação profissionalizante e, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho. 

O curso tem carga horária de 220 horas e está sendo realizado desde 26 de setembro, com previsão de encerramento para o início de dezembro de 2022. 

A capacitação é formada por quatro módulos, segundo o professor Firmino Albuquerque: eletricidade básica, instalações elétricas prediais, comandos eléctricos e CLP [Controlador Lógico Programável]. 

“Esses módulos e essa carga horária elencam todos os conhecimentos para que o aluno esteja preparado para atuar em qualquer indústria do Brasil. E em União, que tem um setor industrial mais avançado que em outras cidades do Piauí”, destacou o professor

Samuel Marques é um dos alunos que em breve terá a formação concluída. “É um curso que traz bastante valor aos jovens, e eu particularmente queria muito fazer, é um aprendizado enorme, vai agregar bastante ao currículo da gente”, comemorou o jovem.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0