Educação realiza 1ª jornada formativa para gestão escolar

Com a finalidade de promover o debate sobre a formação continuada da gestão escolar, a Secretaria Municipal da Educação de União (SEMED) realizou, nos dias 27 e 28 de janeiro, o evento “Jornada do Gestor Escolar 2022”.

De acordo com a coordenadora de gestão escolar as temáticas abordadas surgiram a partir da análise dos trabalhos realizados pela equipe do setor em conjunto com os próprios gestores. “Queremos proporcionar uma reflexão acerca das práticas com uma perspectiva democrática, em acordo com temas contemporâneos”, afirmou Silmara Brasil Freire.

A programação abordou temas importantes para o dia-a-dia do gestor escolar. “Passamos por todos os afazeres de um gestor. São assuntos voltados para o fortalecimento desses profissionais. Focando em gestão de pessoas, tempo e liderança com a finalidade de prepará-los para o alcance de melhores resultados”, disse Kátia Dantas, palestrante e ex-secretária de educação da Prefeitura de Teresina.

O evento apresentou aportes teóricos e práticos para o desenvolvimento das funções. “A Jornada do Gestor Escolar tem um papel fundamental, que é de tirar um pouco o gestor do seu cotidiano de altas demandas e trazer ele para refletir sobre o papel que desempenha, sobre a necessidade de uma compreensão mais ampla da escola como instituição”, disse a Secretária de Educação, Francisca Castro.

Fonte: PostUnião