Encontro de gestantes reúne mães de União em palestra sobre planejamento familiar

Encontro de gestantes reúne mães de União em palestra sobre planejamento familiar

Futuras mamães da cidade de União se reuniram nesta quinta-feira, 18, e participaram do 2º encontro de Gestantes Geramor para receberem informações sobre planejamento familiar e a nova lei que altera as regras para laqueadura. O encontro foi conduzido pela Prefeitura de União, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras I e II).

“Hoje estivemos no Cras, e a pauta mais importante foi informar as gestantes o que é o planejamento familiar, o que compõe, direito delas antes, durante a pós-gestação, falamos da mortalidade materna e como evitá-la, em especial na consulta do pré-natal. Informamos também quais os tipos de DIU, que podem, sim, colocá-lo pelo SUS, sobre a lei da laqueadura, tanto no homem como na mulher. A gente viu que foi uma palestra que passou bastante informação. É isso que importa”, declarou a enfermeira Dalilla Saraiva.

O Congresso Nacional aprovou o projeto de lei que dispensa a autorização do cônjuge para laqueadura em mulheres e vasectomia em homens. O texto do projeto ainda diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para realização dos dois procedimentos.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0