Equipe odontológica mantém atendimento e orientação de alunos durante as férias

Os alunos da rede municipal de ensino de União não ficam sem acompanhamento bucal mesmo nas férias.

Com palestras para alunos – com orientações conforme a idade de cada um -, pais e professores, os pequenos continuam sendo atendidos pela Prefeitura de União, por meio das ações das secretarias de saúde e de educação.

Nas palestras, todos são orientados sobre escovação dentária, uso do fio dental, creme dental adequado para cada faixa etária, aspectos gerais do nascimento dos dentinhos, aleitamento materno, alimentação adequada, uso do açúcar, uso e indicação adequada do flúor, respiração bucal, a importância dos dentes, cuidados com a saúde bucal desde o nascimento e a responsabilidade dos pais no cuidado e na manutenção da saúde bucal dos filhos.

Nos casos em que o atendimento em consultório é necessário, as crianças são encaminhadas à unidade de saúde para consulta com dentista do município.

Em União, além de poder buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde ou pedir encaminhamento por meio dos agentes de saúde, a população pode buscar atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas.

O espaço foi reinaugurado com reforma e modernização pelo prefeito Gustavo Medeiros em setembro de 2022. Veja detalhes aqui.