Escola Minervina Rodrigues Chaves, em União, passa por obras e reforça oferta de ensino de qualidade no Angelim

A Unidade Escolar Minervina Rodrigues Chaves, no povoado Angelim, em União, inaugurou uma série de melhorias estruturais nesta segunda-feira, 19. O prefeito Gustavo Medeiros participou da solenidade de entrega da reforma na estrutura física da escola, que atende dezenas de jovens da zona rural do município.

“A gente tem um carinho especial pelo Angelim. Estamos cumprindo com nosso compromisso. Alegria de estar aqui nesta comunidade tão querida entregando uma obra simples, mas que mostra nosso interesse em fazer uma educação melhor para todos”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

A reforma na estrutura da escola Minervina Rodrigues Chaves fez parte de um plano de inaugurações executado pela Prefeitura de União desde a segunda-feira, 12, em alusão ao aniversário de 169 anos da cidade.

A unidade tem função estratégica na oferta de ensino de qualidade aos unionenses. Em julho, a escola passou por vistoria do Programa Nacional de Alimentação Escolar para garantir a qualidade da merenda consumida pelos alunos.

“Eu digo sempre nas minhas falas que é importante a gente comemorar. A escola do Angelim estava completamente acabada. A gente fica feliz em entregar para vocês da comunidade, com muito carinho, e dizendo que é muito bom a gente ouvir o que o professor Marinho disse, do empenho da equipe que aqui trabalha. Entrego a vocês a escola do Angelim reformada, e onde o local é bom e agradável, a aprendizagem e o ensino circulam rapidinho. Que vocês possam ajudar a conservar”, destacou Francisca Castro, secretaria municipal de educação.