Estudantes do curso de “Mecânica de Motores a Diesel” fazem visita técnica à Comvap

Os alunos do curso de “Mecânica de Motores a Diesel” realizaram, esta semana, uma visita técnica à empresa Comvap, em União, aprofundando o conhecimento de segurança no ambiente fabril. A qualificação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de União, Senai e Comvap.

Os alunos foram recebidos pelo engenheiro de segurança César Araújo, que repassou orientações sobre segurança no trabalho e destacou informações institucionais a fim de propiciar o conhecimento mais detalhado sobre a trajetória da empresa.

Em seguida, o profissional Elvies Kecio, da brigada de incêndio, os conduziu à oficina mecânica e repassou instruções sobre os perigos e medidas de segurança. O gerente da oficina, Davi Barros, também conversou com os alunos reforçando a importância da busca pela qualificação profissional e explicou sobre o funcionamento da oficina.

De acordo com a coordenadora dos cursos, a assistente social Almira Viana, o compromisso em qualificar os jovens unionenses tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Gustavo Medeiros.

“Uma cidade cresce quando as pessoas têm participação no seu crescimento. É de grande importância essa parceria para o desenvolvimento dos jovens e fortalecimento das instituições. Além disso, atividades como esta visita técnica contribuem para novas perspectivas de trabalho”, destacou.