Prefeitura faz entrega de filtros de cerâmica a famílias de União

Famílias do bairro Tranqueira e comunidade Santa receberam filtros entregues pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de União.

Estudos indicam que a filtragem de cerâmica é muito eficaz na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda de microorganismos causadores de doenças.

Esta é mais uma ação de cuidado com as famílias unionenses. Rotineiramente, a Prefeitura de União realiza visitas domiciliares e acompanhamento por meio de diversos programas – como Criança Feliz – para orientar e prestar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Essas ações garantem acesso a serviços, proteção de direitos essenciais e melhoria na qualidade de vida da população.