Hospital Dr José da Rocha Furtado ganha ampliação e passa a atender com 57 leitos

O prefeito Gustavo Medeiros entregou nessa sexta-feira (29) a ampliação e reforma do hospital Dr. José da Rocha Furtado. A obra entregue contemplou a ampliação da clínica médica, clínica cirúrgica e o novo Centro de Parto Normal. Ao todo, serão 57 leitos no hospital, equipes 24 horas à disposição e a previsão de realização de 50 partos por mês.

A solenidade de entrega teve a presença do senador Ciro Nogueira, que destinou recursos ao município para a obra. Prestigiaram ainda o momento os deputados Átila Filho, Gustavo Neiva e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

O prefeito Gustavo Medeiros destacou a grande conquista para o município com a obra: um hospital com 57 leitos e com estrutura e atendimento que serão referências no estado. Ele agradeceu ainda os recursos destinados que possibilitaram a ampliação.

“Nosso muito obrigado ao senador Ciro, por ter ajudado tanto União em todos os setores, em especial na destinação de recursos de emendas pra que a gente pudesse fazer o Centro Cirúrgico [saiba mais clicando aqui] e hoje entregando um hospital com 57 leitos, vamos contar com certeza com mais emendas para cada dia mais ter a saúde que a população merece”, declarou o gestor.

O espaço “PPP” (pré-parto, parto e pós-parto) é uma das principais conquistas, com completo Centro de Parto Normal com equipe formada por enfermeiros, médicos obstetras e técnicos de enfermagem, à disposição sete dias por semana. Veja detalhes clicando aqui. A secretária de saúde, Elaine Melo, falou da importância da obra entregue pelo prefeito Gustavo Medeiros.

“União hoje é agraciada com essa magnífica obra à altura da necessidade dos nossos pacientes. Com o coração cheio de alegria e gratidão entregamos uma saúde cada vez mais humanizada. Nosso gestor está sempre à frente, buscando o melhor para a nossa cidade”, disse.

A conquista foi celebrada pelo senador Ciro Nogueira, que falou da alegria de testemunhar as melhorias realizadas em todo o município de União.

“Presenciamos a alegria das pessoas, funcionários, e vemos o semblante do nosso prefeito, realizado, como um grande gestor, por poder entregar uma saúde de qualidade para a população. Ver como o prefeito encontrou e como deixou o hospital é um grande feito. E temos certeza do compromisso com diversas obras que ele ainda irá realizar, trazer infraestrutura, educação de qualidade, e uma saúde referência pra todo o estado. Deixo meu compromisso de estar ao seu lado para tornar a administração mais eficiente”, afirmou.