Hospital Municipal de União realiza sete cirurgias no quarto dia de procedimentos após reinauguração

O centro cirúrgico do Hospital Dr. José da Rocha Furtado, em União, realizou seu quarto dia de procedimentos eletivos após a reinauguração e abertura do setor.

“Estou aqui em União para fazer uma cirurgia de hérnia. Muito bom para quem não pode ir a Teresina. Enfim, muito bom, maravilhoso. Espero que todo mundo seja bem atendido. Vai dar tudo certo com fé em Deus”, declarou o paciente Josimar da Conceição.

Paciente Josimar da Conceição

Ao todo, sete procedimentos de média e baixa complexidade foram realizados, como hérnia, vesícula, entre outros.

“Desde setembro a gente foi chamado pelo prefeito Gustavo Medeiros para dar um start nas cirurgias no hospital aqui de União. Viemos, encontramos o hospital todo reformado, bem equipado, um centro cirúrgico pronto para a realização de cirurgia, tudo dentro dos conformes e das existências da Anvisa e CRM (Conselho Regional de Medicina)”, explicou Josemar Rodrigues, cirurgião-geral do hospital.

Desde a reinauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de União, foram realizados três dias de cirurgias e atendimentos à população: um em setembro e outros dois em outubro.

O novo centro cirúrgico Dr. Raimundo Nonato do Rêgo foi reformado e reinaugurado, no dia 21 de setembro deste ano, após receber melhorias em sua estrutura física e de equipamentos.