Janeiro Branco: Prefeitura de União garante atendimento psicológico à população

A sua saúde emocional e psicológica merece atenção. E o Janeiro Branco é a oportunidade de tratar ainda mais sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Em União, a Prefeitura garante profissionais à disposição durante todo o ano para atender a população. Para obter atendimento, procure o Caps ou a Secretaria de Saúde e faça um agendamento.

Tendo sinais ou não de ansiedade, depressão ou outras condições mentais, todos se beneficiam de um acompanhamento psicológico especializado.

O Janeiro Branco

É um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.

O objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental dos seres humanos.

Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos.

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.