Jornada Pedagógica debate desafios e premia educadores nota 10 de União

A Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um dia de partilha e de reconhecimento com palestras e homenagens aos educadores nota 10 do município. O evento teve ainda show de Onofre Neto aos profissionais.

Foram três dias, de 1º a 3 de fevereiro, com ações em todas as escolas da cidade. Houve informação e entretenimento para trabalhar duas temáticas fundamentais para os educadores:

• Educação pública de qualidade: desafios e possibilidades. A palestra foi proferida pela mestre em educação Irene Lustosa.
  • Práticas para aprendizagem na educação inclusiva. Promovida pela psicóloga Maria Teresa Fortes.

E não podia faltar a homenagem aos profissionais que apresentaram resultados inspiradores em projetos e ações desenvolvidos em 2022. Foram considerados critérios como os indicadores do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Alguns deles foram as escolas com maior proficiência em matemática e português, menor índice de evasão escolar e professores que mais participaram dos programas de formação complementar.