Jovens de União recebem certificados de conclusão de cursos do Senai e Senac

A Prefeitura de União entregou os certificados de conclusão de curso profissionalizante de jovens unioneses que vão ampliar a oferta de mão de obra do mercado de trabalho local. Ao todo, foram formados alunos de seis diferentes áreas de atuação.

Os formandos passaram pelos cursos de mecânica de motores a diesel, eletricista automotivo, manicure e pedicure, depilação, organização de eventos e garçom.

Os cursos foram conduzidos pela Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Usina Comvap.

“Para mim essa foi uma grande oportunidade de qualificação profissional porque eu venho de uma família muito pobre, que sobrevive com auxílio social do governo e jamais teria condições financeiras para pagar um curso com esse nível do Senai. Com esse certificado, eu me sinto credenciado para entrar no mercado de trabalho com a perspectiva de muitas oportunidades, mas esta é somente uma porta de entrada. Meu desejo é continuar estudando para ampliar o meu conhecimento e as possibilidades de empregabilidade futuras”, contou o formando Carlos Antônio dos Santos, morador do bairro Tranqueiros, em União.

A primeira-dama Maria Clara Medeiros representou o prefeito Gustavo Medeiros e fez a entrega dos certificados.

“Muito feliz por estar participando desse momento tão importante na vida de vocês. Tenho certeza que todos estão de posse de um certificado de peso para um brilhante futuro profissional. Essa conquista simboliza o esforço de cada um durante o curso. Nós enquanto instituição vamos continuar trabalhando para que mais pessoas tenham essa oportunidade”, disse a primeira-dama.