Lavanderias dos bairros São Pedro e Areias são revitalizadas e inauguradas pela Prefeitura de União

O prefeito Gustavo Medeiros inaugurou nesta quinta-feira, 15, as revitalização das lavanderias públicas dos bairros São Pedro e Areias, em União. Os locais passaram por reforma e foram entregues à população para abastecerem a comunidade e servirem de fonte de renda para dezenas de lavadeiras do município.

As lavanderias inauguradas pelo prefeito contam com nova fachada, tanques, casa de apoio e água tratada e encanada, estrutura fundamental para trabalhadores unionenses que tiram seu sustento lavando e passando roupa de centenas de clientes da cidade.

As reformas das lavanderias dos bairros São Pedro e Areias se juntam a um conjunto de outras lavanderias recuperadas por Gustavo Medeiros em 2022. Em março, o prefeito entregou água encanada e de qualidade no posto de lavagem do bairro Cruzeiro, e, em junho, do bairro São Francisco.

“Essa lavanderia do bairro Areias foi recuperada por nós em 2006, depois em 2014 e agora, novamente, em 2022. A comunidade se mostrou agradecida porque todas as vezes a gente recupera esse importante equipamento do bairro, que também ganhou novo calçamento. Desta vez, mais uma reforma e de qualidade, que deixa a população muito satisfeita. Essas comunidades só encontram obras nesses chafarizes quando estamos à frente da prefeitura. Mais uma vez estamos à frente e recuperando fazendo com proteção nos muros garantindo segurança. É uma mudança muito grande”, declarou o prefeito.

A Prefeitura de União executa atualmente seu cronograma de inaugurações em alusão ao aniversário da cidade, tradicionalmente comemorado no dia 17 de setembro. O prefeito Gustavo Medeiros iniciou, na segunda-feira, a entrega de 46 reformas de equipamentos urbanos de áreas como educação, saúde, mobilidade urbana e saneamento em comemoração aos 169 anos de emancipação do município.

Lavanderia São Pedro

Lavanderia Areias