Mercado de União passará por reforma que vai potencializar vendas de mais de 70 empreendedores

O Mercado Municipal de União será, em breve, um dos principais centros comerciais da região. O espaço passará por reforma que visa melhorar diretamente a estrutura ofertada a pelo menos 76 empreendores locais. O Governo do Estado e o Sebrae serão parceiros na revitalização.

Ao todo, três grupos de empresários serão beneficiados: 25 permissionários do mercado, 26 ambulantes e 25 feirantes que operam atualmente no complexo. O objetivo da Prefeitura de União é que essa área se torne um centro comercial voltado à população.

“Estamos aqui no município para realizar o Programa Cidade Empreendedora, a parte que cabe a revitalização da feira do município de União. Os beneficiados receberão barracas padronizadas, fardamento e consultoria do Sebrae. A gente vai treinar o pessoal. Os feirantes serão treinados com cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos e serão acompanhados pela Vigilância Sanitária do município. O pessoal do mercado também receberá esse curso. E os ambulantes irão receber uma consultoria de merchandising e visual, como também as estratégias de organização dos produtos nas barracas, como vender e faturar mais”, esclareceu Thereza Sotero, Consultora do Sebrae.

Foi iniciado o processo de medição do local, vistoria dos engenheiros, viabilização dos cursos com os ambulantes, além da orientação para realocação deles para um novo espaço.

“O objetivo desse projeto é fortalecer a economia local fazendo com que esses empreendedores e empresários se formalizem na sala do empreendedor, paguem seu INSS, com alvará em dias e essa parte comercial mais organizada para fazer com que o dinheiro circule no município gerando uma dinâmica econômica local”, concluiu Thereza Sotero.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

É uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Em uma Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.