Merenda escolar: Prefeitura de União prioriza alimentação de qualidade com produtos da agricultura familiar

A Prefeitura de União vem dando aos agricultores familiares da cidade um importante incentivo na produção de alimentos saudáveis que serão consumidos por estudantes locais. Jovens da rede municipal de ensino da cidade consomem diariamente produtos oriundos do campo e levados à mesa das unidades de ensino por meio de um programa de acompanhamento nutricional da Secretaria Municipal de Educação.

Na escola municipal Luís de Aquino Sousa, no povoado Bela Fonte, o cardápio da merenda escolar é reproduzido pelas merendeiras conforme orientações da nutricionista Gabriele Marinho, responsável técnica pelo programa.

“O cardápio da alimentação escolar é feito de acordo com a modalidade de ensino dos alunos e, além dos itens adquiridos através de processos licitatórios, ele é composto também com produtos adquiridos através da agricultura familiar, que são fornecidos diretamente pelos agricultores do município”, explicou a nutricionista.

Os técnicos do programa de acompanhamento nutricional visitaram a escola municipal Luís de Aquino Sousa para monitorarem a distribuição dos produtos e também a adoção cardápio ofertado. Agricultores locais que fornecem alimentos à iniciativa, como polpas de frutas, hortaliças e banana também receberam atenção especial da equipe durante a visita técnica.