Municipal de Ciclismo define campeões de sua 1ª etapa no aniversário de União

O Campeonato Municipal de Ciclismo, realizado pela Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, definiu seus campeões na 1ª etapa disputada nesse sábado, 17, evento que fez parte das comemorações pelo aniversário de 169 anos da cidade.

Carol Portela e Fernando Veras foram os vencedores nas categorias masculino e feminino.

A prova contou com 45km de percurso e foi completada com o tempo médio de 1h32 pelos homens. O trajeto feminino de 36km foi cumprido com tempo médio de 1h20. Ao todo, 18 atletas participaram.

“A expectativa era enorme, e a organização foi bem desgastante pelo pouco tempo que tivemos, mas ocorreu tudo muito bem, e a emoção na hora que todos completaram a prova foi sem explicação. Todo mundo bem satisfeito, cansado, porém feliz com a finalização da prova. A tendência é que os ciclistas ganhem mais visibilidade e que tenham muito mais competições no nosso município, o primeiro passo foi bem dado”, destacou o coordenador de esportes David Soares.

RESULTADOS DO MUNICIPAL DE CICLISMO

MASCULINO
1º Fernando dos Santos Veras
2º Raimundo Nonato Rocha da Silva
3º Roberto Nunes da Silva
4º Paulo Araújo Silva
5º Gullymam Brandão Osterno

FEMININO

1º Carol Alves Portela
2º Nayara Silva Pierote
3º Evelise de Araújo Nascimento
4º Maria Diana Coelho Cruz
5º Maria do Amparo Oliveira Silva Pierote

Os vencedores foram premiados ao final da prova. Os campeões receberam R$ 500, os vice-campeões ganharam R$ 300, e os terceiros colocados levaram R$ 200. Quarto e quinto colocados receberam R$ 100 cada.