SEMED entrega mais de 200 certificados de formação do Programa Crescendo e Empreendendo

Em cerimônia realizada no Parque Beira Rio na noite desta terça-feira (9), a Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE – PI , entregou mais de 200 certificados de conclusão do curso de qualificação profissional “Crescendo e Empreendendo”. O evento contou com a participação do prefeito Gustavo Medeiros, dos secretários municipais e técnicos.

Na solenidade, houve também a entrega de 64 certificados do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passo) aos professores da rede municipal. Sendo o objetivo capacitar docentes para redescobrir os pontos críticos para um futuro melhor dos alunos.

A formação, que passou por bairros da zona urbana e povoados da zona rural do município, foi oferecida gratuitamente para alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) com foco no empreendedorismo e mercado de trabalho.

Ao Post União, a Secretária de Educação, Francisca Castro, informou que o objetivo do curso é pensar no futuro e formar pequenos empreendedores. Além do mais, ela contou também que está em planejamento para o ano de 2022 a Feira do Empreendedor.

“Hoje nós viemos até aqui em parceria com a prefeitura para a entrega de mais de 200 certificados para os alunos do EJA e para professores, onde nos capacitamos em nossas soluções de JEEP e também do Crescendo e Empreendendo. O desafio agora é colocar em prática todo esse conhecimento e conteúdo. Nós formamos aqui agentes de transformação, porque nós entendemos que o empreendedorismo leva a essa mudança”, Bruna Lopes, representante do SEBRAE, que esteve no evento.