Prefeito entregou nesta quarta (20) a UBS Olavo Mendes de Carvalho (Villa Nova Conquista e São Pedro) ampliada e reformada

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou hoje (20 de abril) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Olavo Mendes de Carvalho, no bairro Villa Nova Conquista.

A solenidade teve início às 9h e contou com a presença do prefeito Gustavo Medeiros, da vice-prefeita Orcivane, do Deputado Estadual Gustavo Neiva, do pré-candidato a Deputado Federal Átila Lira, dos vereadores Júnior Mota, Adailton, Jr. Viana, Raimundo Moraes e Gilson Medeiros, secretários municipais e da equipe de servidores da Saúde, em especial.

Totalmente reformada e ampliada, a décima segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) entregue vai funcionar atendendo a região da Villa Nova Conquista, do Bairro São Pedro, além da comunidade Tranqueiras. Na Unidade Básica de Saúde trabalham três Equipes de Saúde da família (Vila I, Vila II e São Pedro).

A UBS Olavo Mendes de Carvalho apresentava diversos problemas estruturais e funcionais.
Na obra foram contemplados serviços que possibilitaram: ampliação da farmácia, criação de banheiros, ampliação do consultório odontológico (instalação de 03 gabinetes da marca Gnatus), implantação do Programa Saúde Toda Hora, instalação de Tv de led, criação de sala de atividades e mais 02 consultórios médicos.

Também foram realizados na UBS serviços de implantação de cobertura de telhas cerâmicas sobre trama de madeira, substituição do piso por porcelanato 60×60 cm, implantação de revestimento cerâmico 5×5 e porcelanato, substituição de diversas porta-se louças sanitárias, implantação de forro PVC e em gesso e revisão geral da instalação hidráulica, sanitária e elétrica. O valor investido nessa reforma foi de R$ 354.099,86.

A unidade contará com o novo Programa Saúde Toda Hora do Ministério de Saúde. Segundo a Coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Milena France: “O programa é uma inovação da gestão, a comunidade foi contemplada com o horário expandido de atendimento. Vocês, hoje não vai ter mais a UBS somente de 07h às 15h, terão a disposição das 07h às 19h, por isso o nome “Saúde na Hora”. A equipe de Saúde da Família com o atendimento odontológico, com o diferencial do atendimento disponível no horário de almoço, visando a contemplar os trabalhadores do comércio que normalmente não têm disponibilidade pela manhã e tarde”.