Prefeito Gustavo Medeiros dá posse a agentes de saúde e professores aprovados em concurso

O prefeito Gustavo Medeiros deu posse a mais três agentes comunitárias de saúde e sete professores para a rede municipal de União.

As agentes de saúde irão atuar no Residencial Santa Helena e no Mussum, reforçando a equipe que presta assistência aos moradores.

Francisca das Chagas Costa Araújo foi aprovada em concurso público e tomou posse para atuar no cuidado das famílias, totalizando quatro agentes de saúde no Residencial Santa Helena, que já conta com um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma auxiliar de saúde bucal.

Além disso, o prefeito Gustavo Medeiros anunciou deve assinar em breve a ordem de serviço para a reforma do prédio onde vai funcionar a UBS do Residencial, que terá equipe completa de atendimento à saúde da família.

A região já recebeu no último mês uma creche toda equipada para 150 crianças em tempo integral e novas melhorias estão previstas.

Para promover os benefícios que a população merece, o prefeito Gustavo Medeiros está providenciando também a finalização da academia de saúde e a construção do chafariz/lavanderia, cujo poço já foi cavado. Por fim, para entrega em breve, a população terá um campo society todo iluminado para práticas esportivas.

Os professores serão direcionados às escolas em que há necessidade de docentes. Para garantir um ensino de excelência, dezenas de aprovados já foram empossados neste ano, além da reforma e inauguração de creches e salas de aula em várias escolas.

Foram adquiridos também novos ônibus escolares para garantir que os alunos cheguem às salas de aula com conforto e segurança.