Prefeito Gustavo Medeiros entrega nova sede da Secretaria de Educação de União

O prefeito Gustavo Medeiros inaugurou nessa quinta-feira (28), ao lado da secretária de educação Francisca Castro, a nova sede da Secretaria de Educação de União. O Prédio Luiz Carlos Boa Vista do Rego Monteiro, no bairro São João, estava abandonado e foi cedido pelo governo do Estado.

A Prefeitura de União fez uma reforma completa e modernizou o imóvel. A educação de qualidade que já é marca da gestão do prefeito Gustavo Medeiros agora terá um acompanhamento ainda mais eficiente.

“Hoje estamos com a nova sede da Semed em um prédio totalmente reformado, modernizado e equipado para que a educação tenha um espaço ainda mais digno. O outro prédio foi muito útil durante todo esse tempo, mas agora temos um espaço para garantirmos ainda mais eficiência na educação”, destacou o prefeito.

Uma curiosidade é que o prédio foi construído no período do governo de Lucídio Portela, e foi lá que a secretária Francisca Castro iniciou sua carreira. Ela retorna agora ao mesmo lugar para dar mais um passo rumo a uma educação cada vez mais próxima das nossas crianças e jovens.

“Eu mesma trabalhei aqui, meu primeiro emprego como professora foi nessa casa, como coordenadora do Programa da Educação Básica, e estamos hoje nesse prédio novo. Precisamos de um lugar estruturado, para produzir melhor. Nossa educação é de qualidade e graças ao empenho de uma equipe, de professores, fomos premiados com esse prédio”, disse.

O prefeito Gustavo Medeiros destacou ainda as melhorias feitas em todo o bairro, não apenas no imóvel. “Fizemos asfalto e vamos continuar fazendo. O bairro São João é outro com essa requalificação de vias, principalmente com da rua Padre Simpliciano, que dá acesso ao cemitério que também está sendo reformado”, pontuou.