Prefeito Gustavo Medeiros entregou 1.200 certificados em 4 anos de gestão

Ao longo de quatro anos de gestão do prefeito Gustavo Medeiros, a Prefeitura de União alcançou um marco significativo ao entregar 1.200 certificados de cursos profissionalizantes. O gestor destaca o número como a confirmação do compromisso com o desenvolvimento humano e a geração de oportunidades no mercado de trabalho.

“Quando damos oportunidade aos jovens, eles conquistam espaço no mercado de trabalho, conseguem empreender e ampliam suas chances de qualidade de vida e prosperidade no futuro. Ficamos muito felizes de chegar ao fim desses quatro anos com 1200 vidas modificadas pelo aprendizado e qualificação”, disse o prefeito.

Os cursos abrangeram áreas como tecnologia, beleza, gastronomia, administração e serviços industriais e têm contribuído diretamente para transformar a realidade dos unionenses.

Miquéias foi um dos concludentes do último curso finalizado, de Mecânico de Motocicletas, e conta como o curso foi importante não apenas para o aprendizado técnico, mas também pessoal e humano.

“Todos esses meses que eu passei no curso foram muito importantes pra mim, não porque eu só aprendi mecânica, mas também aprendi muitas coisas importantes, trabalhar em equipe e ter uma mente de futuro. Agradeço ao professor por todas suas orientações. Agradeço pelo incentivo dos meus pais e especialmente ao prefeito Gustavo Medeiros por abrir essa oportunidade pra gente, pros jovens de União, e vai abrir novas portas pra gente estar preparado para o futuro”, comemorou o jovem, agora certificado como mecânico.

O secretário de desenvolvimento, Lauro Nery, destacou que em 2025 a parceria com o Sistema S será ainda mais forte, com a previsão de ampliar a oferta de cursos e a inclusão de novas áreas de formação.

A meta é atender um número ainda maior de cidadãos, principalmente jovens e mulheres, que buscam ingressar no mercado de trabalho ou empreender em suas comunidades. A administração municipal já sinalizou que os investimentos em qualificação continuarão sendo prioridade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0