Prefeito Gustavo Medeiros inaugura obra de reforma e ampliação da Escola Onofre Rodrigues, na localidade Meios, e outras quatro de União

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, realizou o sonho de dezenas de famílias da comunidade dos Meios, zona rural do município. O gestor inaugurou a obra que melhorou a estrutura da escola Onofre Rodrigues de Sousa, fato que vai mudar a rotina de dezenas de jovens estudantes unioneses.

A Prefeitura de União também concluiu as obras e entregou à população as novas dependências das escolas Raimunda Gomes de Oliveira (Buriti Alegre), Francisco Reduzino Fernandes (Jenipapeiro), Otília Ferreira da Cruz (Alto dos Quirinos) e Antônio Ferreira de Abreu (Baixa Grande).

Unidade Escolar Onofre Rodrigues de Sousa

A Escola Onofre Rodrigues de Sousa atende atualmente centenas de famílias das comunidades Meios, Morro dos Pires, Pau Pereira, Campo Grande, Poção, Veneza e Carnaúba Arrumada.

Esta foi a terceira grande reforma pela qual passou a escola na gestão do prefeito Gustavo Medeiros.

Após 25 anos de sua existência, a escola foi revitalizada com a construção de mais uma sala de aula e dois banheiros, em dezembro de 2015. Ano passado, a escola passou por mais uma reforma, desta vez para reparos no teto da sala de aula, construção de um depósito para abrigar utensílios e equipamentos, retelhamento da cobertura, retoques de paredes e pinturas.

“Estamos aqui para agradecer mais uma vez ao poder público em nome do Prefeito Gustavo Medeiros e de sua secretária de educação Francisca de Castro, que não tem medido esforços para nos ajudar na construção da educação de nossas crianças, além de autoridades aqui presentes, ao grupo de funcionários, pais e responsáveis pelos discentes e comunidade em geral, que, de maneira direta ou indireta, está nos apoiando e prestigiando esse momento tão importante para a comemoração dos 169 anos da nossa querida cidade de União”, declarou Luciano Sousa, diretor da unidade.

As ações fazem parte de um cronograma de inaugurações em comemoração ao aniversário de 169 anos de União, que serão celebrados no próximo sábado, 17. Ao todo, 46 obras foram finalizadas e serão inauguradas até o dia 21 de setembro.

Unidade Escolar Raimunda Gomes de Oliveira (Buriti Alegre)

U. E. Francisco Reduzino Fernandes (Jenipapeiro)

U. E. Otília Ferreira da Cruz (Alto dos Quirinos)

U. E. Antônio Ferreira de Abreu + Quadra (Baixa Grande)